sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dirty Profile #ThiagoAraújo

O carioca Thiago Araújo poderia ser um dos muitos sinônimos para a palavra versátil. Entre as diversas atividades diárias, a vida desse jornalista/DJ/apresentador/produtor é regida pela palavra AGITO! Nesse bate papo cheio de atitude, Thiago fala um pouco sobre sua rotina, sua relação com a música POP e claro, sobre a nossa festa mais linduxa do mundo!

DP: Como e quando começou a ser Dj?

TA: Foi em janeiro de 2010, à convite dos produtores da festa Let's Club em Brasília. Logo no dia seguinte, fui convidado para assumir a noite no Antonieta, em Copacabana, e agradou. E acabei sendo convidado para voltar outras vezes nesses mesmos lugares, e os amigos foram vendo, gostando, convidando... quando vi estava tocando bookado para tocar até em outros estados, como Pernambuco e Minas Gerais. Hoje tenho agenda praticamente toda fechada até fevereiro. Aconteceu sem pretensões, mas acabei tomando gostinho pelo meu lado D, afinal, sou jornalista e ralo bastante durante a semana em múltiplas funções.

DP: A gente sabe que você é um cara muito atarefado: É editor do site Pheeno, produz a festa Calçadão e toca nas festas mais descoladas do Rio de Janeiro. Explica aí como funciona essa rotina LOUCA!

TA: Então, é tudo muito louco mesmo. Mas tenho um escritório de comunicação, a Dois Cariocas, com uma equipe maravilhosa de cinco pessoas que trabalham diretamente comigo fazendo tudo acontecer: o Marcos Nepomuceno, a Gabriela Freitas, o Pedro Almeida, o Christian Simon e a recém-chegada Isabela Azevedo. Somos um time afinado e só assim consigo produzir festas, me atualizar com músicas bacanas e ainda escrever para diversos lugares, não só o Pheeno.

DP: Para quem não sabe, o que é o Pheeno?

TA: O Pheeno é um portal carioca, pensando para para suprir a demanda de um nicho de mercado, o público gay e também todos os leitores descolados e amantes da cultura pop. O site já desponta como um dos principais fomentadores de conteúdo no Brasil, e é pioneiro nesse segmento em usar a chamada hipermídia em suas matérias, que incluem não só o texto e fotos, mas também música e reportagens em vídeo. Além disso, o trabalho no site resultou em um programa de estúdio, em formato de TV a Cabo, já sendo gravado para estrear em 2011.

DP: Tocar, produzir ou escrever?

TA: Escrever muito, produzir mais ainda e tocar sempre! Dessa forma não preciso pagar terapia, olha só que beleza! =)

DP: Qual é a sua relação com a música POP? De onde vem esse gosto?

TA: Bom eu fui adolescente no final dos anos 90, início dos anos 2000. E por causa do trabalho do meu pai, acabei morando três anos nos Estados Unidos, justamente nos dois anos finais da high school e no primeiro da faculdade. Nessa época não tinha Lady Gaga e afins, o que bombava era Backstreet Boys, Spice Girls, e surgiram Britney Spears e Christina Aguilera. Foi uma fase muito criativa e marketeira para a música pop, nos eramos muito seduzidos a consumir esse tipo de música pela indústria fonográfica. E especialmente pela oportunidade de morar fora tanto tempo e justamente nesse periodo, eu tinha oferta de shows dessas bandas semanalmente, e ia a todos! rs Desenvolvi uma relação muito próxima com o pop por isso.

DP: Quem é seu muso ou musa POP?

TA: Vale meus musos? Backstreet Boys e Spice Girls! Sou fiel às minhas raízes! =D

DP: Quem você não engole no cenário POP?

TA: Amy Winehouse! Ninguem merece essa!

DP: Beyoncé ou Rihanna? Lady Gaga ou Ke$ha? Cher ou Madonna?

TA: Beyoncé, Ke$ha e Madonna! E cadê a Katy Perry nessa pergunta?

DP: Qual música não sai da sua cabeça?

TA: São tantas!!! Mas atualmente é o mash-up que costumo abrir meus sets, com "Love The Way You Lie", "Dynamite" e "Teenage Dream"!

DP: E qual aquela música que você considera hino nas festas de pop?!

TA: Bom se eu era adolescente no final dos anos 90, era criança no final dos anos 80! Lua de cristal, da Xuxa! Se é hino das pistas, não sei. Mas que é o meu, com certeza é.

DP: O que é a Dirty Pop para você?

TA: A Dirty Pop é uma festa que consegue unir diferentes gerações de frequentadores! Tantos os adolescentes dos anos 90 com os de hoje em dia. É legal ver gente de todas as idades curtindo uma vibe super bacana, fico feliz pelas oportunidades de tocar com vocês.

DP: No nosso aniversário de 1 ano, você vai assoprar a nossa velinha ou vai deixar ela bem acesa?

TA: Que pergunta clichê! hehehe Vou abrir os back-to-backs da noite com o querido Filipe "Lipitu" Xavier, e prometo que vamos tocar de tudo um pouco para esquentar a noite dos Dirty Poppers!

DP: Para você, o que é ser um Dirty Popper?

TA: É ser feliz do jeito que você é, e curtindo a música que você gosta. O que seria o pop? Cada um tem o seu! Então o significado de Dirty Pop é ainda mais pessoal, e que bom que a festa tem espaço para todos.

DP: Você vai duelar com o Lipitu, que é Dj iniciante. Você vai ser bonzinho ou vai mostrar para ele quem é que manda?

TA: Eu sou bom moço, oras. Vai ser um prazer tocar com ele. Agito total!

DP: Thiago Araújo em uma palavra:

TA: Pheeno.

DP: Dirty Pop em uma palavra?!

TA: Agito.

DP: Entre safado, sapeca e sacana, qual é você?!

TA: Acho que sapeca. Safado e sacana tem conotações dúbias, e prefiro evitar a fadiga. Sapeca remete direto a putaria mesmo! hahaha #agito

DP: Se você fosse uma Spice Girl qual você seria?!

TA: Baby Spice!

DP: Faz aí um convite para todos os Dirty Poppers e Pheenos que estão lendo essa bagaça!

TA: Olha, eu acho que todos tem que ir na Dirty Pop nesse sábado, porque lá é lugar de gente feliz. Sábado a festa a sua, a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier.. Aiii o espírito natalino está presente em mim nesse fim de ano. Será que isso vai se refletir no meu set? #quemviververá

Nenhum comentário:

Postar um comentário